top of page

RAÍZES: EM BUSCA DO SIMPLES

IMG_20240127_212209.jpg

A NILI é formada por duas irmãs: Marina e Maria Olívia. Marina é arquiteta, mãe do Bento e há anos, desde que aprendeu a usar uma máquina de costura com a Dona Inês, sonhava em trabalhar com costura. Já Maria Olívia se formou em direito e, após um mestrado e um burnout, quis - e precisou - largar a advocacia por um tempo.

E foi através de um processo de busca às nossas raízes, revisitando a nossa infância, que as conversas sobre a Nili começaram. Quando éramos pequenas, ganhamos da nossa tia uma "colcha de retalhos" de bonecas. Nós passávamos horas costurando aquelas colchas, combinando retalhos e refazendo os pontos. Era o nosso ateliê. Curiosamente, passamos uma temporada inteira na praia só costurando (não estamos escondendo o fato de que só choveu em Laguna naquele ano).

Isso nos fez pensar... e por que não? E cá estamos, com novos galhos e flores, mas com as raízes bem fixadas no chão. Na casa número 1081.

O que queremos dizer com ATEMPORALIDADE e AFETIVIDADE

Nós acreditamos que os brinquedos devem transmitir afeto e incentivar a criatividade das crianças. A nossa infância foi rodeada de brinquedos de pano, costurados pela nossa avó Myrthe, artesã de mãos cheias. Esses brinquedos nos proporcionaram uma infância feliz, lúdica e muito criativa. E alguns desses brinquedos e acessórios nos acompanham até hoje.

Esse é o nosso propósito: a volta do artesanal, feito com amor, que atravessa gerações. Nosso objetivo é criar produtos feitos à mão com simplicidade, estilo e inocência, que proporcionem ao seu(ua) filho(a) aquela lembrança de uma infância no interior, como na casa 1081... brincada, lenta e lúdica.


 

*** Na foto, a Marina está brincando com um cavalinho feito pela nossa avó que, nos anos 80, tinha um ateliê promissor que vendia, dentre outros produtos, os "Pôneis Holzmann". Ao lado da Marina está a Amanda, nossa irmã mais velha que não quer saber de costurar, só de correr.

1686000771230.jpg
1687785624474.jpg

Essa é a nossa avó materna, Myrthe. Aqui ela posa sorridente para uma matéria publicada em 25/05/1989, no Jornal Indústria e Comercio. A matéria, intitulada "Poney's Holzmann - um desafio à criatividade infantil na era dos brinquedos eletrônicos" mostrava como nossa avó, com a sua incrível habilidade, criava brinquedos para uma infância criativa e alegre.

6b6f98_fd23bd94de4a4a1d909728d65a1431c3~mv2.jpg

​​Hoje, mais de trinta anos depois, somos nós, suas netas, que queremos continuar com essa essência.​

 

Nossos pôneis Holzmann, em uma foto tirada na casa da vó.

bottom of page